A palavra “economizar” sem dúvida é objetivo que qualquer pessoa ou empresa busca alcançar todos os dias

Mas será que entendemos de verdade o que é economizar?

Sem dúvida alguma o primeiro pensamento que nos vem a cabeça ao falar sobre economizar é gastar a menor quantidade de dinheiro possível naquele momento da compra ou pagamento por algum serviço

Entretanto não é algo tão simples assim. Qualquer que seja o gasto financeiro é preciso levar em contas muitos fatores, que na grande maioria das vezes são esquecidos trazendo uma enorme dor de cabeça, prejuízos consideráveis e repentinos.

A nossa breve abordagem nesse tópico é a respeito da economia nos projetos e instalações elétricas. Infelizmente, no Brasil temos a cultura de burlar muitas regras. Na hora de se fazer uma instalação elétrica não é diferente.

A nossa busca por economia nos leva a acreditar que ao fazer uma instalação elétrica sem o devido projeto, sem obedecer as regras, normas e qualidade dos materiais  é sinal de menos custo, logo pensamos que é um bom negocio.

Porém, dados facilmente encontrados em sites, blogs e artigos de construção mostram que o projeto e instalação elétrica de qualidade, somados ficam em torno de 8 a 15% do valor total da obra.

Sempre tem aquele “profissional” que fala que “isso não precisa” ou “aquilo é desperdício”, ou então “eu faço bem mais barato”. A questão em jogo é que desta forma você está negligenciando a segurança da vida de sua família ou inquilinos e até mesmo proteção de seu patrimônio.

Desta forma deixamos para você responder a seguinte questão:

Quanto de economia vale por o risco a vida de uma pessoa?

Se você quer fazer uma instalação nova, expansão de sua casa ou comércio, precisa de assistência elétrica, entre em contato, ficaremos muito felizes de poder te oferecer a solução mais viável e confiável para atender a sua necessidade.